8bet -The Haiji-1 deepwater jacket was installed at sea in south China's Guangdong Province. (Photo: the O

Inovação Profund8bet -a no Mercado Imobiliário Chinês

TheçãoProfundanoMercadoImobiliárioChinê<strong>8bet -</strong> Haiji-1 deepwater jacket was installed at sea in south China's Guangdong Province. (Photo: the Offshore Oil Engineering Co., Ltd/Xinhua)

The Haiji-1 deepwater jacket was installed at sea in south China's Guangdong Province. (Photo: the Offshore Oil Engineering Co., Ltd/Xinhua)


Projeto e construção nacionalmente independente da plataforma de revestimento submarina de águas profundas "Haiji Nº 2", que se acredita ser a maior do seu tipo na Ásia, quebrou múltiplos recordes asiáticos depois de entrar em serviço, relatou o China Media Group no terça.

Citando a China National Offshore Oil Corp (CNOOC), seu desenvolvedor, o relatório disse que a plataforma de revestimento de águas profundas será carregada em um navio no porto de Gaolan em Zhuhai, província de Guangdong, no sul da China, e será transportada para a bacia da boca do rio Pearl para instalação offshore. 

A China está intensificando os esforços para construir mega infraestrutura ao mesmo tempo em que aprimora as capacidades de inovação para garantir a segurança energética do país. Com a instalação do "Haiji No 2", espera-se que a engenharia marinha offshore do país alcance autossuficiência tecnológica de alto nível e melhoria.

Atuando como uma "fundação" que suporta plataformas de petróleo e gás offshore fixas onde as condições do fundo do mar são desafiadoras, a estrutura de revestimento de águas profundas pode fornecer suporte para dutos, estruturas submarinas de uma plataforma offshore. O revestimento é um equipamento de desenvolvimento de petróleo e gás marinho amplamente utilizado no mundo, de acordo com o relatório.

Notavelmente, estabeleceu um recorde em termos de altura e peso de estacas de aço na Ásia, com altura total de 338,5 metros e peso total de 37.000 toneladas, e representa o primeiro caso na engenharia marinha da China a utilizar estacas de aço de alta resistência produzidas internamente para construir equipamentos de petróleo e gás offshore em larga escala.

Enquanto isso, a construção do "Haiji Nº 2" estabeleceu recordes para operar em profundidade e velocidade de construção de tais equipamentos na Ásia, reflete que a China se tornou um dos principais players no mundo para construir grandes plataformas de revestimento de águas profundas, disse a CNOOC à CMG.

A plataforma será usada para o desenvolvimento dos campos de petróleo offshore Liuhua 11-1 e Liuhua 4-1, nas águas profundas do Mar da China Meridional, noticiou a mídia.

A China rastreou rapidamente a exploração de petróleo e gás em águas profundas na última década. Seu antecessor, a plataforma "Haiji No 1", que entrou em operação em 2022, marcou a primeira vez que a China explorou petróleo e gás offshore empregando tal modelo. Acabou por reduzir significativamente os custos de engenharia e impulsionar a recuperação de petróleo e a eficiência económica.

Em 2021, o Shenhai Yihao, a primeira plataforma de produção e armazenamento de petróleo semissubmersível de águas profundas de 100.000 toneladas do mundo, foi colocada em operação, sinalizando que a capacidade de exploração de petróleo e gás offshore da China havia entrado em um nível avançado. 

Global Times
ARTIGOS RELACIONADOSRevestimento gigante de 300 metros, desenvolvido pela CNOOC, é implantado no Mar da China Meridional

O primeiro revestimento de águas profundas de 300 metros da Ásia, Haiji One, projetado e construído independentemente por uma equipe chinesa, foi implantado com sucesso ...

O campo de gás Deep Sea No.1 da China conduz operações remotas, capazes de operar em meio a tufões

O campo de gás ultraprofundo do Mar Profundo nº 1 da China, perto da província de Hainan, conduziu um teste de operações de controle remoto na segunda-feira, ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap